Pedir Crédito

Consolidação de Créditos Pessoais

Consolidação de Créditos Pessoais


Já se encontra disponível ajuda para aqueles que precisam de consolidar os seus créditos pessoais!

E hoje em dia são cada vez mais as pessoas que precisam deste tipo de ajuda. Se você se encontra endividado e sente que não tem solução à vista, não desespere. Se estiver disponível para despender de algum tempo e fazer o esforço, vai ver que  o crédito consolidado o pode ajudar a inverter a situação em que se encontra.

Consolidação de créditos

São muitas as pessoas endividadas que não procuram ajuda até a situação se tornar desesperada. Infelizmente é desta forma que muitas delas acabam por cair nas mãos de indivíduos sem escrúpulos que se aproveitam desta situação aflitiva, e cada vez mais comum.

Assim, conhecer as suas opções dentro da área do crédito consolidado é a melhor forma de evitar que uma má situação se torne ainda pior.

Quem precisa de crédito consolidado?

Quem gasta mais dinheiro do que ganha encontra-se muito provavelmente endividado. Mas ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, comprar demasiados sapatos ou jantar fora demasiado não são as únicas razões por trás de endividamentos. Sem poupanças, um desemprego inesperado, uma morte, um divórcio ou mesmo um problema de saúde podem lançar o caos em qualquer situação financeira em tempo recorde.

Se você precisa de ajuda para consolidar os seus créditos pessoais, não sinta vergonha. Lembre-se que todos os dias pessoas das mais variadas classes sociais enfrentam problemas financeiros.

Peça ajuda e faça-o rapidamente!

O que é o crédito consolidado?

Crédito consolidado significa pedir um empréstimo suficientemente grande para pagar todos os empréstimos individuais. Com este dinheiro, é possível pagar todas as dívidas na totalidade e liquidá-las. Com todos os empréstimos pagos o único pagamento que vai exigir a sua atenção (teoricamente) é a mensalidade do crédito consolidado para pagar as dívidas.

É importante sublinhar que a consolidação de créditos pessoais não significa a eliminação da dívida. Pode parecer que sim porque num só dia todos os seus empréstimos são pagos! Mas apesar de ter liquidado essas dívidas, a única coisa que na realidade aconteceu foi a transição da mesma. Você continua a dever a mesma quantidade de dinheiro que devia e ainda tem de o pagar. A consolidação do crédito apenas facilita a gestão da dívida.

A maioria dos empréstimos de consolidação de dívidas são efetuados sob a forma de empréstimos ou linhas de crédito pessoal garantidos por hipoteca de residência. Se você se encontra endividado e for proprietário de uma habitação, esta pode ser uma opção. Se você não é proprietário de uma habitação provavelmente terá de se candidatar a um tipo de empréstimo sem garantia – como um empréstimo pessoal.

Os empréstimos sem garantia têm normalmente taxas de juro mais elevadas do que os empréstimos com garantia, já que o credor assume mais riscos. Os empréstimos com garantia colocam a maior parte do risco do lado do devedor.

Quando falamos de consolidação de crédito pessoal ou de dividas, é essencial que compreenda as implicações e os riscos associados. Se precisa de ajuda, procurar o aconselhamento de um profissional reputado pode ser benéfico antes de tomar qualquer decisão. A consolidação de créditos pessoais não é a solução mais indicada para toda a gente, e podem existir outras opções mais adequadas.

Pedir Crédito