Pedir Crédito

Empréstimo Negado? Conheça os Motivos e o que fazer Depois!

Empréstimo Negado? Conheça os Motivos e o que fazer Depois!

Quando candidatar-se a um empréstimo pessoal, há sempre a chance da sua candidatura ser rejeitada. Há muitas razões diferentes para os credores rejeitarem as candidaturas, mas usualmente estão relacionadas com gestão dos riscos. Se o credor achar que o risco envolvido com emprestar-lhe dinheiro supera a recompensa, então o credor é menos provável de lhe fornecer o dinheiro. Aprender sobre o porque de as candidaturas serem rejeitadas permite-lhe fazer as mudanças necessárias antes de preencher o formulário de candidatura.

Emprestimo Negado

Historial do crédito

Todos sabemos que ter um mau historial de crédito torna muito difícil ter um empréstimo pessoal, mas o mesmo pode ser dito por falta de historial de crédito. Se você nunca se candidatou a um empréstimo pessoal antes, é muito pouco provável que você será aprovado, já que o credor quer ver um registo dos seus pagamentos feitos. As boas noticias é que desenvolver um historial é fácil, já que tudo o que tem de fazer é candidatar-se a um cartão de crédito, usar o cartão, e reembolsar o dinheiro imediatamente. Se você fizer isto algumas vezes, o seu historial de crédito irá parecer otimo e o credor irá vê-lo como um risco menor.

Falta de rendimento

O credor vai também olhar a quanto dinheiro você ganha antes de tomar um decisão no seu empréstimo pessoal se você não tiver dinheiro suficiente para reembolsar o empréstimo, não há maneira nenhuma de o credor vê-lo como um devedor viável. Antes de se candidatar a um empréstimo pessoal, certifique-se de que tem uma fonte permanente e confiável de rendimento. Você tem de ganhar dinheiro suficiente não apenas para reembolsar o crédito que lhe emprestaram mas também para pagar as duas despesas diárias.

Adicional

Em alguns casos, o credor pode querer segurar o seu empréstimo pessoal contra alguma forma de danos colaterais. Isso pode segurar-lhe taxas de juro baixas e pode ajudá-lo a receber o crédito se a sua pontuação de crédito precisar de melhoramento. Isto é porque o seguro adicional que segura o seu crédito é usado para diminuir o risco que está a ser tomado pelo credor. Se você tem crédito pobre e está incapaz de fornecer seguro adicional, como equidade de casa ou o veiculo, torna-se menos provável você ser aprovado.

Emprestando Dinheiro

Agora que você sabe as razões porque algumas candidaturas a crédito são rejeitadas, você pode tomar os passos necessários para evitar a rejeição na sua próxima candidatura. Os credores são muito cuidadosos a minimizar os riscos envolvidos com emprestar dinheiro, por isso se você conseguir tornar-se num candidato de baixo risco, você da-se a si mesmo uma melhor chance de ser aprovado para crédito.

O que fazer depois do Empréstimo Negado

Crédito negado

Ser recusado para um empréstimo vai certamente deixá-lo nervoso e ansioso já que vai ficar a indagar-se como é que vai arranjar financiamento para o seu projecto, ou como é que vai pagar as contas se não conseguiu obter o empréstimo que precisava. Mas ainda há muitas opções disponíveis para si depois do empréstimo negado, e descobrir qual foi o problema é o primeiro passo.

1. Examine a sua candidatura e contacte o seu credor

Antes de começar a ver outras opções de empréstimo, pegue na sua candidatura e contacte o seu credor para descobrir porque é que lhe foi negado o crédito. Você pode ter-se esquecido de preencher algo na candidatura, não ter os requerimentos bancários pedidos ou ter pedido demasiado dinheiro. Há muitas razoes para os empréstimos serem negados, por isso descobrir o problema pode ajuda-lo a evitar cometer o mesmo erro e a descobrir outras opções de empréstimo que são compatíveis com o seu crédito actual.

2. Explore outras opções

Há uma variedade de opções para obter empréstimo, de vários tipos que cada credor oferece, por isso comece a pesquisar outras alternativas e faça uma lista com cinco ou seis. Considere as taxas de juro, as taxas cobradas, os requerimentos de pagamento e critérios do empréstimo durante a sua pesquisa. Uma vez que tenha a sua lista, contacte o seu credor para discutir cada um dos crédito e para ver se você possui os critérios necessários para os obter.

3. Há algum processo de pré-aprovação?

Alguns credores podem pré-aprova-lo para um empréstimo pessoal, o que quer dizer que eles podem verificar o seu historial bancário antes de você se aplicar formalmente para o financiamento, e dizer-lhe se você vai ao encontro dos requerimentos/critérios de elegibilidade para o crédito ou não.

Isto pode ser útil se você não tiver a certeza de estar qualificado para um crédito e poupar-lhe tempo e energia a tentar sabe-lo. No entanto, mantenha em mente que quanto mais credores forem ver o seu historial bancário, mais o seu relatório de crédito estará marcado pelas suas verificações e inquéritos. Demasiados inquéritos podem prejudicar a sua pontuação de crédito, por isso evite ter mais de três credores a examinar o seu crédito actual.

Verifique o seu crédito

Se você vir que está a ser frequentemente rejeitado, é tempo de verificar a sua pontuação e o seu relatório de crédito para saber em que ponto está. Você pode encontrar um erro ou uma marca negativa no seu relatório que está a prejudicar a sua pontuação. Se for esse o caso, você tem de apresentar o erro ao banco e fazê-los removerem-no do seu relatório para melhorar a sua pontuação. Marcas negativas, como falhas de pagamentos irão permanecer no seu relatório até expirarem, por isso é importante manter um crédito positivo nas suas outras contas para ir melhorando a sua pontuação.

Pedir Crédito