Muitos consumidores estão inseguros sobre os riscos antes de obter crédito pessoal. Existem muitas regras relacionadas com este tipo de crédito. Para saber o que é preciso para obter crédito pessoal, você deve familiarizar-se com as regulações associadas a ele antes de se candidatar a um.
Reembolso
[dropcap style=”1″ size=”3″]T[/dropcap]al como o faria antes de obter outro tipo de crédito, você vai precisar de obter todos os detalhes respectivos ao crédito pessoal, incluindo o modo como você vai reembolsar o crédito ao credor.
Pergunte ao credor quanto tempo tem para reembolsar o crédito pessoal. Em muitos casos, os credores preferiram que o reembolso fosse feito num plano de 12 meses. Também será sábio informar-se sobre as taxas de juro do crédito. As suas finanças vão determinar se você irá reembolsar o crédito dentro de um ano ou durante mais tempo.
Se você precisar do dinheiro o mais rápido possível, será melhor para si reembolsar o crédito pessoal com um plano de 12 meses devido as típicas baixas taxas de juro associadas. Positivamente, se você quiser pagamentos mensais mais baixos, um plano de reembolso a longo prazo será mais adequado a si.
Calculo dos juros
[dropcap style=”1″ size=”3″]P[/dropcap]edir assistência a um consultor de crédito pode ajudá-lo muito quando a avaliar as regras do crédito pessoal, especialmente a nível da linguagem técnica e das taxas de juro. Além disso, cada credor tem as suas regras/termos no que toca a juros, por isso certifique-se de que revê os termos do crédito com o credor para que saiba no que se está a meter ao obter o seu crédito pessoal.
Além disso, é do seu interesse saber se o seu crédito terá juros fixos ou variáveis, já que isso determinará o preço total que o credor lhe irá cobrar ao longo da vida do crédito.
Relatório de crédito pessoal
[dropcap style=”1″ size=”3″]S[/dropcap]e você for como a maioria dos consumidores nacionais, tem de ter cuidado ao obter qualquer um dos tipos de crédito, pois tem de ter a certeza de que o consegue reembolsar em completo e dentro do prazo. Isto é especialmente importante para aqueles que precisam de construir, reconstruir ou manter as suas pontuações de crédito intactas.
Devido à importância de aumentar ou manter o status do seu crédito, você tem de perguntar ao credor se o seu crédito será reportado às agências de crédito. Muitos credores reportam créditos pessoais a estas agências, mas nem todos o fazem, por isso é crucial perguntar ao credor se ele o faz.